terça-feira, 6 de março de 2012

Posições/amores

Sabe quando tentamos dormir e não achamos uma posição confortável e só depois de um tempo achamos uma? Então, os amores são posições, certos amores.
Estamos com insônia querendo muito achar logo uma posição confortável só para pensarmos na vida e adormecer. Não conseguimos dormir e a posição começa a ficar desconfortável novamente.
O amor é isso. Posições. Achamos um amor "confortável", um que achamos que vai ser eterno, que os amamos incondicionalmente. Logo, vamos conhecendo como ele realmente é, qualidades, defeitos, muitos defeitos... Temos que mudar, procurar outro que nos deixe mais confortável, que seja tão ou mais perfeito que a sensação da primeira posição ou do amor. É complicado falar de posições e amores como se fossem coisas iguais, mas essa é a verdade: Amores são posições. Posição de conforto, de sentimentos, de amores, de saudades, de beijos, de carinhos, de brigas, de desconforto...
Não há apenas uma posição para acharmos, devemos procurar e experimentar posições inusitadas talvez elas nos agradam e nem nos damos conta. Talvez ficar de bruços é uma posição confortável neste momento e nem nos damos conta.

Um comentário:

  1. Isso mesmo, amores e relações são posições, ou seja, buscamos o ajuste, o encaixe, o que nos deixe confortáveis. Só conseguimos ficar bem em um relacionamento quando há conforto, o que não é o mesmo que comodismo, mas, sim, conforto é estar à vontade, aconchegado no outro...sem esse conforto, é melhor mesmo buscar outra posição - e se não conseguimos achá-la em um relacionamento, quem sabe em outro...?

    ResponderExcluir